O Jornal Entreposto, do mês de abril, trouxe uma curiosidade sobre a mosca que deposita os ovos dentro da berinjela: “Não vá pela aparência”. Você pode acompanhar essa matéria, além de outras edições na íntegra, na versão virtual do impresso, através do site: http://jornalentreposto.com.br/edicao-virtual.  

A alface é uma das hortaliças mais consumida pelo brasileiro. Por possuir poucas calorias, ela é essencial para quem quer manter uma alimentação balanceada. “Eu gosto sem abusar muito de temperar, utilizo apenas azeite de oliva. Procuro comer antes do prato principal, acompanhado de uma salada de tomate” explica o professor de História, Carlos Pacheco. 

Um grupo formado por alunos de diversos países vieram a convite do Departamento do Centro de Pesquisa, Qualidade e Desenvolvimento da CEAGESP para conhecer a Central de Abastecimento e o trabalho executado pelos profissionais na área técnica. Eles puderam tirar dúvidas e entender como funciona as normas de classificação dos produtos.

Há um problema muito grande enfrentado para transportar os grãos. Sendo que em 2013, houve um colapso por causa da alta demanda de caminhões no Portuário de Santos. Filas extensas com mais de 65 km de veículos aguardando para descarregar a colheita. Para que isso não acontecesse novamente, algumas medidas foram tomadas. 

Terminado o Festival de Camarão e Massas, outro evento gastronômico já está a pleno vapor. A temporada 2017 do Festival de Sopas Ceagesp começou no dia 3 de maio e se estende até 27 de agosto. Em sua 9ª edição, um dos eventos gastronômicos mais conhecidos do inverno paulista, o festival oferece semanalmente seis tipos de sopas, incluindo a famosa Sopa de Cebola, sucesso na cidade há mais de 50 anos.

Aqui no Brasil não há uma estação definida igual a dos outros países e isso atrapalha no resultado na agricultura. Porém, há uma média de temperatura e assim é possível ter um planejamento na colheita. O inverno chega às 1h24 no dia 21 de junho e termina em 22 de setembro de 2017 e a previsão é de tempo mais seco e gelado. Com essas temperaturas acabam beneficiando alguns alimentos. Um exemplo, é o caso da maçã que exige um clima mais temperado. Por isso, a região Sul do país se destaca na produção, sendo que São Joaquim, município de Santa Catarina, é a maior produtora de maçã do país.

Assine gratuitamente nosso newsletter e receba os informativos com as principais notícias da semana.