Começa o tradicional Festival de Sopas da CEAGESP

Notícias
Tipografia

Terminado o Festival de Camarão e Massas, outro evento gastronômico já está a pleno vapor. A temporada 2017 do Festival de Sopas Ceagesp começou no dia 3 de maio e se estende até 27 de agosto. Em sua 9ª edição, um dos eventos gastronômicos mais conhecidos do inverno paulista, o festival oferece semanalmente seis tipos de sopas, incluindo a famosa Sopa de Cebola, sucesso na cidade há mais de 50 anos.

Neste ano, o valor, que dá direito a tomar todas as sopas quantas vezes quiser, é de R$ 38,90 por pessoa. Nesse preço, estão incluídos os acompanhamentos das sopas (calabresa assada, queijo ralado, pães e croutons, itens que ficam próximos às sopas). As bebidas, as sobremesas e os itens da mesa de antepastos são cobrados à parte. Crianças até cinco anos, não pagam. De seis a dez, pagam metade. A partir de 11 anos, o valor é igual ao de adultos. Na mesa de antepastos (cobrados à parte), o público encontra vários tipos de queijos, patês, frios e embutidos. Também ficam como opções à parte do buffet de sopas, brusquetas e fatias de pizza. Vinhos de várias nacionalidades, refrigerantes, sucos e várias opções de sobremesas, e o popular cafezinho, completam as opções do evento.

Funcionamento

O evento funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp. As quartas, quintas e domingos, o horário é das 18h até meia-noite. As sextas e sábados, o festival fica aberto até 1h da manhã. A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, na Av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O estacionamento fica no mesmo local e tem preço fixo especial de R$ 10 para quem for ao evento.

Sabor de tradição

O Festival de Sopas Ceagesp foi criado em 2009 durante as comemorações dos 40 anos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo. O sucesso e a aprovação foram tão grandes que se tornou um evento anual e um dos festivais mais aguardados pelo público nos meses de inverno. Por trás desse sucesso está o resgate da receita da famosa Sopa de Cebola, que era servida no antigo Ceasa, atual Ceagesp, do final da década de 1960 a meados dos anos 1970. Naquela época, o prato fazia parte do cardápio do antigo restaurante Ceasa e era consumido por funcionários, comerciantes e compradores que trabalhavam no entreposto. De tão boa e revigorante, a Sopa de Cebola ganhou fama na cidade, muito carente, à época, de locais que servissem comida na madrugada. Desde o fechamento do antigo restaurante, o sabor daquele prato, que aquecia as madrugadas frias da então “terra da garoa”, permaneceu na memória dos paulistanos. Por isso, pelo nono ano consecutivo, o Festival de Sopas Ceagesp traz de volta essa tradição, juntamente com dezenas de outros sabores que, a cada ano, também conquistam o prestígio de milhares de pessoas que frequentam o evento.

Mais Informações para a Imprensa

Assessoria de Imprensa Festivais Gastronômicos Ceagesp

José Carlos Videira – 11-9-9255-1959 -jcvideira@terra.com.br

Assine gratuitamente nosso newsletter e receba os informativos com as principais notícias da semana.