Jornal Entreposto é mostrado para os estudantes do exterior

Notícias
Tipografia

Um grupo formado por alunos de diversos países vieram a convite do Departamento do Centro de Pesquisa, Qualidade e Desenvolvimento da CEAGESP para conhecer a Central de Abastecimento e o trabalho executado pelos profissionais na área técnica. Eles puderam tirar dúvidas e entender como funciona as normas de classificação dos produtos.

Os exemplares dos meses de abril e maio, no qual foram abordados os temas, respectivamente, sobre as dificuldades das Ceasas do Brasil em comercializar produtos orgânicos e o cenário da bananicultura foram utilizados para demonstrar aos estudantes informações sobre o setor de hortifrutigranjeiro.

Uma das estudantes, a chinesa Yuhan Meng, com o inglês impecável, está pela primeira vez no Brasil e se sentiu muito acolhida pelo povo brasileiro. Mesmo sem saber falar a língua portuguesa, ela está adorando as pessoas. Meng relata, também, como este curso contribui para a sua formação pessoal e acadêmica. 

“Eu posso estar aqui, por causa do programa que eu estudo na França e escolhi fazer esse programa para me ajudar na continuação de minha graduação e esse programa me proporciona a possibilidade de ir para a Europa, América do Sul e também para outros diferentes países”, é o que esclarece Yuhan Meng. 

A chance de conhecer outros lugares proporciona um leque de conhecimento, além de proporcionam um intercâmbio de cultura. “Para mim, viajar é tentar desvendar um mistério, porque, você não sabe o que te espera e isso é impressionante”, conclui a estudante. 

Assine gratuitamente nosso newsletter e receba os informativos com as principais notícias da semana.