Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Notícias

A Tilápia, sem dúvida, é a mais importante espécie de peixes cultivados no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Piscicultura, esse tipo de pescado representa 51,7% da Piscicultura nacional, com números positivos ao longo dos anos. Isso porque, no ano passado, foram mais de 357 toneladas.

O Brasil exporta ovos para mais de 50 países, com remessas que chegam a US$ 110 milhões. De acordo com o último levantamento realizado, em 2016, foram mais de 39 bilhões de unidades, o que coloca o País na sétima posição dos maiores produtores mundiais.

Muitas vezes ignorado, o mercado floricultor brasileiro representa uma parcela significativa da economia brasileira. Segundo dados do Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura) este segmento gera cerca de 199 mil empregos diretos e faturou cerca de R$ 7,3 bilhões em 2017.

Segundo os dados da FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, o Brasil é o quarto maior produtor de coco verde do mundo. Por ano, o País chega a produzir cerca de 2 bilhões de unidades. 

Assine gratuitamente nosso newsletter e receba os informativos com as principais notícias da semana.