Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Notícias

Mais de mil carretas repletas de frutas, verduras, legumes, peixes e flores chegam todos os dias. Numa rotina intensa, são rapidamente descarregadas, separadas e seus itens negociados ali mesmo.

Na esteira da desinformação e de embates políticos e ideológicos desconectados da realidade agrícola do país, o Brasil vem perdendo oportunidades de ocupar o lugar de destaque que merece no cenário mundial do agronegócio.

O mercado brasileiro de sementes movimenta por ano cerca de R$ 10 bilhões de reais. Estima-se que por ano são produzidas quatro milhões de toneladas de sementes. O país tem a 3ª maior indústria do mundo, atrás apenas de EUA e China. Nos últimos 12 anos o crescimento do setor foi de mais de 120%. 

A Ceagesp chega a importar também frutas e pescado de outros países. O problema é que com o aumento disparado do dólar, muitas empresas estão tendo dificuldades na comercialização.

Assine gratuitamente nosso newsletter e receba os informativos com as principais notícias da semana.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.