Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Venda de flores da CEAGESP se intensifica em maio e junho
Advertisement

Venda de flores da CEAGESP se intensifica em maio e junho

Notícias

O Dia dos Namorados é uma data específica que alavancam as vendas de flores no País. Ainda não há um balanço com os números obtidos, em 2018, desta data que simboliza o amor e a troca de presentes entre os casais apaixonados. De acordo com a IBRAFLOR – Instituto Brasileiro de Floricultura, o Dia dos Namorados representa 4,2% das vendas de flores do Brasil. Em primeiro lugar fica o Dia das Mães, que detém cerca de 9,1% da comercialização.

A empresa, considerada a maior produtora de rosas e gipsofilas do Brasil, Rosas Reijers, ressalta que esta data é de extrema importância, já que casais procuram trocar presentes neste dia. “Temos uma previsão de crescimento de 7% em relação ao ano passado. É uma data importante de grande demanda para flores de corte,” é o que explica a engenheira agrônoma Camila Reijers.

Para o proprietário da maior empresa virtual de flores do Brasil, Clóvis Sousa, outras datas fazem com que as vendas de flores mantenham o mercado aquecido do setor. “Temos pelo menos cinco datas por ano em que uma pessoa pode presentear seu parceiro: Dia da Mulher, por exemplo, é a terceira maior data do nosso calendário, além do dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais” disse Clóvis. 

No maior mercado atacadista da América Latina e o terceiro maior do mundo, a CEAGESP, a data especial também é comemorada para os permissionários que trabalham na maior feira de flores do país. Junho já inicia embalado com o com o Dia das Mães. Só para se ter uma ideia, o mês de maio é o período de maior comercialização do Entreposto paulista.

A Ceagesp possui a maior Feira de Flor do País. De acordo com o balanço geral realizado pela Companhia de abastecimento de São Paulo, em 2018, foram mais de 33,7 mil toneladas.

As vendas renderam, no ano passado, mais de 270 milhões de reais. Isso envolvendo os números obtidos de outras unidades do interior paulista. Sendo que a da capital, por exemplo, mais de 36,3 mil t foram comercializadas.

Semanalmente, são comercializadas entre 800 e 1 mil toneladas de flores e plantas. Em cada um dos dias em que é realizada, circulam em média de 5 mil a 8 mil pessoas no ETSP.

Por isso, o Jornal Entreposto fez um ranking das flores mais vendidas, em 2018:

1 – Crisântemo – 2.030 toneladas
2 – Orquídea – 1.549 toneladas
3 – AZALEIA – 1.460 toneladas
4 – Rosa – 935 toneladas
5 – Begônia - 754 toneladas

 

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.