Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Mais verduras no prato dos brasileiros
Advertisement

Mais verduras no prato dos brasileiros

Notícias

O setor de verduras é um dos principais do ETSP. Sendo que de acordo com o balanço realizado pela SEDES - Seção de Economia e Desenvolvimento da Ceagesp, ele fica na quarta posição, ficando à frente de pescado e de flores.

De janeiro a dezembro de 2018, foram mais de 225 mil toneladas comercializadas. Isso representa cerca de 7% do que foi vendido dos produtos em geral da Ceasa de Capital.

Um estudo feito pela revista científica “Journal of Human Growth and Development” aponta que os brasileiros não têm o hábito de comer frutas, legumes e verduras.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que o ideal de consumo diário de frutas, verduras ou legumes seria de cinco porções (ou 400 gramas). No Brasil, apenas 12,5% dos adolescentes consomem pelo menos uma porção. Entre os idosos, os números não são tão alarmantes: em algumas capitais, como Belo Horizonte e Florianópolis, até 40% deles consomem esses alimentos na quantidade adequada.

O Jornal Entreposto esteve presente na Conferência Internacional de Consumo de Brócolis, em Atibaia, São Paulo. O evento que pela primeira vez aconteceu fora da Europa, chegou ao Brasil, no dia 8 de agosto. O intuito foi discutir a baixa procura desse alimento pelos brasileiros. Segundo os organizadores, o consumo médio per capita é de 1,04 quilos, por ano, no País, atrás do Equador, onde a população consome 1,19 quilos, por ano, por pessoa.

“A missão deste evento foi compartilhar experiências, discutir ações e disseminar todo o conhecimento adquirido para o incentivo ao consumo de brócolis em todo o território sul-americano, que possui um índice de consumo ainda muito baixo em relação a outros países", disse Marcello Takagui, presidente da Sakata, responsável pela realização do evento no País.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.