Conab tem estimativa ainda mais animadora para safra 2016/2017

Notícias
Tipografia

O Jornal Entreposto acompanhou de perto a perspectiva para a colheita de grãos, em 2017. Desde quando foi anunciada pela Companhia Nacional de Abastecimento - Conab, em março deste ano, tendo uma produção aproximada de 215 milhões de toneladas.

Na edição de maio: BRASIL VAI COLHER MAIOR SAFRA DA HISTÓRIA, MAS SOFRE COM CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO. O JE procurou mostrar as situações detalhadas desde a colheita, passando pela ineficiência da logística até a armazenagem. 

O tema abordado ainda trouxe o parâmetro com a CEAGESP, já que ela possui a maior rede pública de armazéns do Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil.

O Entreposto paulista possui, no total, 18 unidades próprias interligadas à malha ferroviária. Juntas, elas têm uma capacidade estática de armazenamento de aproximadamente de 1,2 milhão de toneladas.

A questão é que depois da previsão animadora no início, a Conab tem uma estimativa, ainda mais positiva. Isso, porque, chegando perto do fim de 2017, é possível prever resultados melhores.

A Companhia espera para a safra 2016/2017, a colheita de 238,7 milhões de toneladas e não mais 215 milhões (t) que era a inicial. Em relação à safra anterior representa um crescimento de 27,9%, ou seja, 52,1 milhões de t. Agora é esperar para ver!  

Assine gratuitamente nosso newsletter e receba os informativos com as principais notícias da semana.