CEAGESP participa da WUWM na Austrália

Notícias
Tipografia

O presidente da CEAGESP, Johnni Hunter Nogueira, participou do encontro da WUWM (sigla em inglês para União Mundial dos Mercados Atacadistas) em Melbourne e Sidney, na Austrália, O evento aconteceu entre os dias 23 e 27 de outubro deste ano.

Representantes de diversos países discutiram o impacto da tecnologia no papel dos entrepostos atacadistas na cadeia de suprimentos e a experiência do consumidor com a modernização do mercado. 

O primeiro mercado a ser visitado foi o Melbourne, criado recentemente, em 2015. Nessa Central de abastecimento, com 700 mil m2, foram adotadas novas tecnologias de ponta e onde operam cerca de 4.000 atacadistas de produtos frescos e flores de corte provenientes de produtores locais da província de Victoria, de outras regiões australianas e também de outros países. 

Em Sidney, o presidente da CEAGESP visitou o mercado atacadista local de frutas, legumes, verduras e flores. Instalado em 400 mil m2, o local emprega 5 mil pessoas e reúne atacadistas, produtores e varejistas, que comercializam anualmente cerca de 2,5 milhões de produtos. “É o mercado que mais se assemelha à CEAGESP, porém mais moderno”, disse Johnni Hunter.

O próximo encontro da WUWM acontecerá em Barcelona, na Espanha), entre os dias 16 e 18 de abril de 2018. Será o 33º evento da entidade, quando será discutido o futuro dos mercados atacadistas, e a responsabilidade social e eficiência como fatores chaves na administração dos entrepostos.

A data irá coincidir com a Alimentaria, a maior feira do ramo gastronômico da Europa, que terá como tema a dieta do Mediterrâneo, que foi considerada um patrimônio intangível pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Assine gratuitamente nosso newsletter e receba os informativos com as principais notícias da semana.