Entreposto - Ceagesp, Ceasa - 2018 começa com pé direito no setor de caminhões

2018 começa com pé direito no setor de caminhões

Notícias

A economia brasileira está conseguindo um fôlego para sair dessa recessão, que não só atinge aqui, mas também os demais países. O segmento de caminhões, por exemplo, vem mostrando ao longo do tempo que está retomando com a economia do País aquecida.

O presidente da Fenabrave - Federação Nacional da Distribuição de Veículos, Alarico Assumpção Júnior destacou as diversas maneiras disponíveis no mercado para adquirir um modelo, tanto novo quanto usado e como isso movimenta o setor.

“O aumento da oferta de crédito também tem impulsionado o crescimento do mercado em geral e incentivado o cliente a efetivar sua compra”, analisou o presidente.

Consequência disso é que as principais montadoras já estão trazendo novamente os funcionários que estavam em período de Lay-off, ou seja, suspensão temporária de contrato. "Há uma melhora evidente e continuada nos últimos meses e provavelmente continuaremos vendo a redução da ociosidade nas fábricas", diz Dan Ioschpe, presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).

Já no caso da fábrica da Mercedes, localizada em São Bernardo do Campo, na região do Grande do ABC paulista, a montadora interrompeu o Lay-off, em setembro do ano passado, antes do previsto que era para o mês de dezembro de 2017.

Segundo a assessoria de imprensa da Companhia alemã, 120 colaboradores retornaram aos seus postos de trabalho.

"Estamos sentindo que, mesmo lenta, a economia está dando sinais de recuperação. Diariamente, estamos recebendo novos pedidos de clientes para a compra de caminhões e ônibus. Por essa razão, sentimos a necessidade de ampliar o nosso quadro de colaboradores”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.