No verão aproveite bem as frutas e as hortaliças

Notícias
Tipografia

Para os consumidores, o início de ano, o calor e a chuva são os tópicos mais esperados. O verão é uma das estações prediletas dos brasileiros. Porém, alguns cuidados com a alimentação, principalmente, neste tempo quente, são recomendados pelos especialistas na área de saúde.

Por isso, sucos de frutas naturais são boas opções para hidratar neste tempo seco e hortaliças para ingestão de alimentos mais leves.

“No frio, a gente tem mais fome porque precisamos fornecer calor para esquentar o corpo. No calor é o contrário, a gente não tem fome porque o corpo não precisa fazer tanta energia, porque o corpo já tem calor. A gente precisa resfriar o corpo. É por isso que a gente sua pra tentar ficar mais fresquinho”, explica a nutricionista Silvana Duarte.

Pensando na praticidade, muitos consumidores preferem os sucos industriais, pois, eles já vêm prontos para o consumo.

“O suco de caixa está cheio de açúcar, é industrializado, tem corante, estabilizante, conservante e aquele tanto de aditivos que não são saudáveis. Então não é legal o de caixinha. O de pó muito menos, que eles ainda colocam lá no rótulo que tem uma grande quantidade de vitamina C, 10% de suco de fruta. Mas ele tem tantos malefícios que não faz o efeito. Então se é pra fazer um suco, é natural, sem açúcar. Outra coisa, refrigerante não hidrata, ele não é água e tem muito açúcar. Então ele acaba pedindo mais água pra diluir esse açúcar todo”, ressalta a nutricionista.

Um exemplo de quem realiza o procedimento mais adequado é a paulistana, Estela de Sousa, que trabalha como cabelereira e procura sempre cuidar da saúde. “Eu vou sempre à feira para comprar melancia e aproveito para utilizá-la como suco, já que a fruta tem bastante líquido e dá para aproveitar muito, além de ser bem docinha”, comenta Estela de Sousa.

Assine gratuitamente nosso newsletter e receba os informativos com as principais notícias da semana.
Half Banner
publicidade