Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Como incentivar mais o consumo de pescado?

Como incentivar mais o consumo de pescado?

Notícias

Apesar de todos os esforços do Governo Federal em campanhas para promover o aumento do consumo de peixes, mesmo assim, o balanço final no Entreposto paulista não atendeu às expectativas.

As vendas de pescado, em 2017, na Ceagesp, conseguiram resultados bem abaixo para o setor. No ano passado, por exemplo, foram comercializadas mais 43 mil toneladas de peixes. Enquanto, em 2016, o Entreposto paulista chegou a movimentar mais de 48,7 mil t.

O item mais vendido, nos últimos dois anos, ainda continua a pescada, com quase 8 mil t. Entretanto, quando é relacionado por volume financeiro, em primeiro lugar fica o salmão.

O período de maior comercialização acontece, praticamente, em março. No ano passado, chegou a marca de 5 mil toneladas. Isso, devido ao feriado religioso e também pelo festival que acontece da Santa Feira do Peixe que fazem alavancar as vendas no ETSP.

Além do evento que acontece, anualmente, na Semana Santa, os Festivais Gastronômicos da CEAGESP são outras atrações. A ideia, segundo os organizadores, é mostrar toda a variedade de produtos comercializados no Setor de Pescado.

Ressaltando que a segunda maior feira atacadista de pescado da América Latina fica na CEAGESP. Em um espaço amplo de 27 mil m², onde, por dia são comercializadas, em média, 200 toneladas de peixes de 97 espécies. Horário de comercialização é de terça a sábado, das 2h às 6h.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.