Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Espanha é o segundo país de onde vem mais produtos para o ETSP

Espanha é o segundo país de onde vem mais produtos para o ETSP

Notícias

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a CEAGESP, é a maior Central de abastecimento da América Latina e a terceira maior do mundo. No ano passado, segundo a Companhia, foram comercializadas mais de 3,3 milhões de toneladas de alimentos. 

Isso, por exemplo, sem contar com as unidades existentes no interior do Estado de São Paulo. Totalizando assim a movimentação de 4 milhões de t, no geral.

A Espanha, por sua vez, é um dos países que mais exportam produtos para o entreposto paulista. Sendo que de acordo com o balanço realizado pela Companhia, o país chegou a ocupar, em 2017, a segunda colocação, com mais de 36 mil toneladas, ficando atrás da Argentina com 43 mil t. Isso porque, em 2016, o país espanhol ocupava a terceira colocação e conseguiu, no ano passado, superar o Chile.

Nesse mesmo período, outro acontecimento muito importante foi que a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB promoveu um encontro com representantes da Embaixada da Espanha para a finalidade de trocar experiências na produção e comercialização de frutas e verduras nas Centrais de abastecimento (Ceasas) do Brasil.

Isso se deve porque, na Europa, a produção e comercialização de FLVs é um modelo para muitos países, é o que destaca o superintendente de Abastecimento Social da Conab, Newton Jr. Segundo o superintendente, foi a partir da experiência da Espanha que Brasil criou as Ceasas.

Neste mesmo ano, um grupo formado por 20 sócios do NESP estiveram, em setembro, por diversos Mercados da Europa para ter uma referência na construção do novo entreposto. A primeira visita foi o de Mercabarna, em Barcelona.

“Vias de fácil acesso, controle na portaria, estrutura interna organizada, qualidade no armazenamento são fatores que se destacam e mostram realmente o que o Novo Entreposto de São Paulo precisa para ser um sucesso”, comentou Fábio Pilon, da empresa Pilon & Pilon.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.