Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Ceasa de Ribeirão Preto é a maior Central de abastecimento do interior

Ceasa de Ribeirão Preto é a maior Central de abastecimento do interior

Notícias

Além da unidade que fica localizada na capital de São Paulo, que é a maior da América Latina e o terceira maior do mundo, a Ceagesp, a Central de Abastecimento de São Paulo possui outros Entrepostos espalhados pelo Estado.

São outras 13 Centrais que ficam estrategicamente em regiões que colaboram diretamente com a cadeia de abastecimento. Juntas, elas chegam a comercializar, por ano, mais de 4 milhões de toneladas de produtos hortifrutigranjeiros.

A unidade que fica localizada em Ribeirão Preto, por exemplo, é o Entreposto que possui a maior movimentação do Interior paulista.

Em um espaço de 242 mil m², de acordo com o balanço realizado pela Companhia, em 2017, foram movimentadas mais de 280 mil toneladas, resultando assim em um valor financeiro de mais de 7,8 bilhões de reais.

Os principais produtos vendidos ficam por conta da batata, da banana, do tomate, da laranja e da cebola. E não são somente os produtos FLVs – frutas, legumes e verduras e, mas também oferece serviços de armazenagens. Ela possui a Armazém Convencional (4,8 mil toneladas), onde recebe produtos agrícolas em sacos e bags, produtos industrializados e pellets. E Silo Vertical com 5 mil toneladas.

Assine gratuitamente nosso newsletter e receba os informativos com as principais notícias da semana.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.