Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Prazo de inscrição do CAR está em reta final

Prazo de inscrição do CAR está em reta final

Notícias

Segundo as informações do último boletim do Ministério do Meio Ambiente, mais de 4,8 milhões de imóveis rurais estão inscritos no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural, o SICAR. Totalizando assim em uma área de 436.841.621 hectares inseridos na base de dados do sistema.

A região do Nordeste, por exemplo, até o mês de fevereiro, teve os números contabilizados que chegam a 1.412.301 imóveis cadastrados. Já o Sul registrou 1.259.176 propriedades rurais.

O prazo de inscrição para que o produtor registre, no Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi prorrogado para 31 de maio de 2018, sendo que o prazo inicial era 31 de dezembro de 2017.

Faltando apenas um mês para o fim do prazo de adesão ao CAR, esse é o primeiro passo para que o produtor rural consiga a regularidade ambiental das terras e possa ter os benefícios previstos no Código Florestal.

Se não regularizar o imóvel, o proprietário perderá a oportunidade de recompor as áreas de preservação permanente com dimensões menores, conforme o tamanho da propriedade.

“O CAR é um cadastro online dizendo onde fica a área de reserva legal, ou APP [Área de Preservação Permanente]. Se ele não tem isso, após esse período, ele não consegue fazer o programa de regularização. Aí existem todas aquelas penalidades previstas no Código Florestal, que são desde multa, não obter financiamento, crédito em órgãos financeiros e também a transferência de imóvel”, explica o secretário municipal de Agricultura, Mauro Martini.

Assine gratuitamente nosso newsletter e receba os informativos com as principais notícias da semana.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.