Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Brasil é um dos maiores produtores de coco verde do mundo

Brasil é um dos maiores produtores de coco verde do mundo

Notícias

Segundo os dados da FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, o Brasil é o quarto maior produtor de coco verde do mundo. Por ano, o País chega a produzir cerca de 2 bilhões de unidades. 

Tendo a região produtora localizada em áreas litorâneas, principalmente, na região Nordeste, nos estados da Bahia, Sergipe e Ceará.

A Embrapa desenvolveu uma película que aumenta a durabilidade e mantém a conservação dos nutrientes. Na prática, a película biodegradável garante que a água de coco nacional possa ser saboreada em outros países. Dessa maneira colabora com a exportação do fruto.

“O custo para a aplicação do revestimento no coco está estimado em R$ 0,05, a unidade, ou seja, é uma solução barata e que ajuda a não encarecer a produção”, é o que explica o pesquisador da Embrapa Agroindústria de Alimentos Antonio Gomes, responsável pelo desenvolvimento do produto.

Na Ceagesp, o coco verde é um dos produtos mais comercializado. De acordo com o balanço realizado pela Companhia de abastecimento de São Paulo, o item está entre os 20 mais vendidos.

No ano passado, por exemplo, foram mais de 43 mil toneladas, o que movimentou financeiramente cerca de 22 milhões de reais. Números bem positivos em relação ao ano anterior, sendo que em 2016, a quantidade de toneladas foi de 37 mil.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.