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Os desafios de uma dieta vegana completa de nutrientes e saudável

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Muito tem se falado sobre essa dieta sem alimentos de origem animal: como carnes de qualquer tipo, ovos, laticínios, mel e frutos do mar, mas afinal é possível se alimentar e obter todos os nutrientes de forma natural e saudável sendo vegano?

Para muitos nutricionistas é possível sim ter uma alimentação completa sendo vegano, mas é preciso ter atenção a quantidade de proteínas e minerais por prato que tende a ser menor do que as refeições feitas com proteínas animais.

Segundo a nutricionista Monique Annes da Clínica Proattiva Medicina Integrada a alimentação vegana pode ser leve, colorida e saborosa mas é preciso ficar atento a suplementação da vitamina B12: “O único nutriente que um vegano pode precisar suplementar é a vitamina B12.

Mesmo com uma dieta bem planejada esta vitamina está presente apenas nos alimentos de origem animal em quantidade significativa”, afirma a nutricionista Monique Annes.

E para comer fora, como fazer?

Para muitos veganos pode ser um grande desafio comer fora de casa ou até mesmo fazer as suas próprias refeições foi pensando nisso que a empreendedora vegana Gisele de Lucas criou o aplicativo de entregas por geolocalização iVegan:

“O iVegan surgiu de uma necessidade pessoal minha e, portanto, desenvolvido para facilitar a vida de quem busca opções livres de ingredientes de origem animal optando por um estilo de vida mais consciente e saudável. O iVegan foi desenvolvido de forma que também se desse visibilidade aos restaurantes que buscam atender esse nicho do mercado”, explica Gisele de Lucas, co-fundadora do aplicativo.

Para quem deseja adotar uma alimentação vegana é preciso buscar o acompanhamento de um nutricionista.

O profissional de nutrição é o único capacitado para orientar e fazer um cardápio personalizado a partir das necessidades nutricionais de cada paciente. Para isso, busque sempre um nutricionista ligado ao CRN (Conselho Regional de Nutrição).

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