Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Alho Chinês vs Alho Nacional

Alho Chinês vs Alho Nacional

Notícias

O Brasil importa, praticamente, alho de dois países: Argentina e China. Sendo que este último, o governo federal estuda retirar a taxa de importação. A China é um dos países que mais exportam produtos para a Ceagesp.

De acordo com o balanço realizado pela Companhia de abastecimento, em 2017, foram comercializadas mais de 4 mil toneladas. Isso a coloca na sétima posição do Ranking de Origens por Países.

O produto que chega ao ETSP é o alho branco, sendo que o país chinês representa cerca de 85%. A boa notícia é que de janeiro a dezembro do ano passado, o preço do alho chinês teve uma queda de mais de 77%.

Segundo a tabela de sazonalidade, o mês de julho começa uma forte comercialização do alho nacional e permanece até novembro. Diferente do que acontece com o produto chinês, que neste mês tem uma oferta fraca e se mantém assim até dezembro.

A Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo recebeu o Comitê Permanente do Congresso do Povo de Chongqing – China em busca de acordo de cooperação entre o estado paulista e a província chinesa na área de agricultura.

A reunião foi realizada no dia 25 de junho, em audiência na sede da Pasta com o secretário Francisco Sérgio Ferreira Jardim e também representantes da Secretaria.

O Comitê Permanente do Congresso do Povo de Chongqing apresentou as características da Província, que tem a quarta cidade mais populosa da China. A Secretaria também apresentou suas tecnologias desenvolvidas pelo Instituto Agronômico (IAC), o acordo é voltado para a pecuária e também na produção de limão e soja.

"O trabalho do Governo do Estado de São Paulo na agropecuária é referência para outros países. Orientados pelo governador Márcio França, estamos sempre cooperando para que nossas iniciativas e tecnologias cheguem ao produtor rural brasileiro e neste caso também chinês", destacou o secretário.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.