Entreposto - Ceagesp, Ceasa - A fruta que movimenta a economia da Ceagesp

A fruta que movimenta a economia da Ceagesp

Notícias

Além de ser uma fruta muito saudável, já que ela rica em vitaminas C, A e contém outros nutrientes como complexo B, cobre, potássio, cálcio, a laranja é muito utilizada em forma de suco e também em diversos pratos da culinária brasileira.  

O setor de frutas na Ceagesp, é responsável por mais de 50% de toda a movimentação. A laranja é o produto mais vendido no Entreposto paulistano. De acordo com a Companhia de abastecimento, no ano passado, foram mais 290 mil toneladas. Um pouco abaixo, em relação ao ano de 2016, já que foram vendidas mais de 300 mil t da fruta.

Apesar que somente, no primeiro semestre deste ano, o balanço registrado chega a marca de 140 mil t.  Segundo a tabela de sazonalidade, o período de maior produção no ETSP, no caso da laranja lima é a partir do mês de julho e permanece até outubro. Novembro já começa a diminuir a quantidade.  A forma de comercialização da fruta, geralmente, é através de caixas de 18 quilos.

O Brasil é líder mundial de produção e exportação de laranja. Tendo os Estados Unidos como os principais compradores da fruta nacional. Por ano, são mais produzidas mais 16 milhões de toneladas.

São Paulo é o principal produtor com mais de 12 milhões de t anuais. Outros Estados, Minas Gerais e Bahia vêm logo em seguida, segundo os dados do IBGE, em 2015.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.