Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Cogumelos movimentam as vendas na Ceagesp

Cogumelos movimentam as vendas na Ceagesp

Notícias

Na maior Central de abastecimento da América Latina, a Ceagesp, o cogumelo é um dos produtos que podem ser encontrados tanto no atacado quanto no varejo. Sendo que ele está entre os 100 itens mais comercializados.

O comércio Graembuense, por exemplo, está no mercado atacadista há mais de 20 anos. Na empresa, é possível adquirir as variedades de cogumelo como a Paris, Shiitake, Shimeji, shimeji branco, Eryngui, Hiratake.

“Nós atendemos desde os restaurantes até os comerciantes, sendo eles mercados, sacolões, varejões. De tudo um pouco, nós temos clientes de várias as finalidades”, disse Alberto Nakata, proprietário da Graembuense.

Segundo a Associação Nacional dos Produtores de Cogumelos (ANPC), a venda de cogumelos frescos, na Ceasa de São Paulo, cresceu quase 80% nos últimos cinco anos.

De acordo com o balanço realizado pela Companhia, no ano passado, foram mais de 1,2 mil tonelada em vendas, o que rendeu cerca de R$ 24,4 milhões. Isso o colocou entre os quatro produtos com o maior valor agregado, no setor de verduras.

São diversas as variedades encontradas no Entreposto da capital, como por exemplo: Shimeji, que tem uma participação de 38%, no mercado. Já as outras, como: Paris In natura (35%), Shitake (19%), PortoBello (3%), Eryngui (0,71%) e Hiratake (0,3%).

A cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, localizada no Cinturão Verde, principal área produtiva do Estado de São Paulo, é a principal região produtora que mais fornece cogumelos ao Entreposto paulistano. Só para se ter uma ideia, segundo a Companhia de abastecimento, a cidade contribui com cerca de 30% do que é vendido na Ceasa da capital.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.