Entreposto - Ceagesp, Ceasa - A primavera está chegando

A primavera está chegando

Notícias

A primavera está chegando e, sem dúvida, é uma das estações mais bonitas e aguardadas. Ela vem para celebrar um dos momentos mais charmosos que são as belezas das flores.

A palavra em si é oriunda do latim primo vere, que significa começo do verão. Sendo que as quatro estações, elas são definidas conforme a exposição aos raios solares, ou seja, de acordo com o movimento orbital da terra. Por esse motivo, os hemisférios sul e norte sempre estarão com as estações opostas.

Enquanto, no hemisfério sul, a primavera começa no dia 22 de setembro e permanece até o dia 21 de dezembro. Já no hemisfério norte vai do dia 20 de março até 21 de junho.

Durante este período de três meses, as temperaturas são mais amenas, apesar de que em alguns países, principalmente, no Brasil algumas estações não são assim bem definidas em relação ao clima.

Entretanto, ela é uma referência, no caso, para a floricultura brasileira. Este setor, um dos grandes responsáveis em movimentar a economia do país, procura nessa época trazer novidades e tendências para o segmento. Um exemplo é a Expoflora - maior exposição de flores e de plantas ornamentais da América Latina.

Na parte de cima da linha do Equador, as outras estações, verão, outono e inverno, elas possuem mais ou menos tempo de exposição da luz solar. Isso resulta em dias longos ou curtos. Três horas da tarde, já pode escurecer no outono e no inverno, enquanto no verão, nove horas da noite ainda se permanece ensolarado. Já na primavera, tanto o dia quanto a noite têm a mesma duração.

Curioso que nos Estados Unidos, por exemplo, esta estação é utilizada como período de férias escolares, o conhecido Spring Break.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.