Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Saiba algumas dicas para aproveitar a maior feira de flores do País

Saiba algumas dicas para aproveitar a maior feira de flores do País

Notícias

A maior feira de flores do Brasil fica no maior mercado atacadista da América Latina, a Ceagesp. Localizada no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP). Neste espaço reúne cerca de mil produtores de flores, plantas, grama e mudas.

A feira já virou uma atração turística no Ceasa de São Paulo. Em cada um dos dias em que é realizada, circulam em média de 5 mil a 8 mil pessoas, atendendo a diversos públicos variados. O funcionamento é de terça e sexta- feira das 0h às 9h30.

As flores mais vendidas são, respectivamente, tuia, crisântemo, orquídea e azaleia. Por isso, se a procura for por esses itens é recomendável chegar um pouco mais cedo.

A compradora Maria Inês, por exemplo, chegou antes mesmo de iniciar o comércio. Ela adquiriu alguns itens para a própria casa. Mesmo não sendo uma frequentadora assídua assim da Feira, não deixou de aproveitar a ocasião.

”Eu adoro estar no meio das flores. Hoje, acordei cedo, umas 4h30 da manhã. Eu venho aqui a cada seis meses. Aproveitei para levar algumas mudas, além de rosas e também de hortaliças”, ressaltou Maria.

Vale ressaltar que desde o dia 5 de março deste ano, a entrada de compradores e vendedores à Feira de Flores está permitida somente a partir das 23h pelos portões do Entreposto Terminal São Paulo.

A Companhia de abastecimento de São Paulo também orienta que para maior tranquilidade e segurança na hora das suas compras, contrate apenas o serviço dos carregadores cadastrados com o número de identificação no uniforme amarelo!

O setor de flores e plantas é o sexto mais produtivo, na Ceagesp. De acordo com o balanço geral realizado, em 2017, foram mais de 40,7 mil toneladas. As vendas renderam, no ano passado, mais de 270 milhões de reais. Isso envolvendo os números obtidos de outras unidades do interior paulista. Sendo que a da capital, por exemplo, mais de 36,3 mil t foram comercializadas.

Informações:

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelos portões 4 e 7.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.