Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Conheça a história da famosa Sopa de Cebola da Ceagesp
Advertisement

Conheça a história da famosa Sopa de Cebola da Ceagesp

Notícias

Para quem ainda não conhece, a Ceagesp é a maior Central de abastecimento da América Latina e a terceira maior do mundo. Localizada em um espaço de 700 mil m², no bairro da Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. Ela se destaca por movimentar mais de 3,5 milhões de toneladas e por possuir a maior feira de pescado e também de flores do País. Já virou uma tradição na cidade paulistana, tanto que muitos vêm até de fora para conhecer e adquirir produtos de alta qualidade.

Além disso, outra coisa associada com a Ceasa de São Paulo é a tradicional Sopa de Cebola. Sucesso de público e servida há mas de 50 anos, desde 1960. O Festival de Sopas da Ceagesp foi criado, em 2009 ,durante as comemorações dos 40 anos do Entreposto paulista. O evento gastronômico tornou-se, em pouco tempo, em um evento anual e um dos festivais mais aguardados pelo público nos meses mais frios. O inverno terminou, recentemente, dando espaço à primavera. Mas, é importante ressaltar que uma sopa sempre cai bem em qualquer situação.

Segundo os organizadores do evento, naquela época, o prato fazia parte do cardápio do antigo restaurante Ceasa e era consumido por funcionários, comerciantes e compradores que trabalhavam no Entreposto. De tão boa e revigorante, a Sopa de Cebola ganhou fama na cidade, muito carente, à época, de locais que servissem comida na madrugada. Desde o fechamento do antigo restaurante, o sabor daquele prato, que aquecia as madrugadas frias da então São Paulo “terra da garoa”, permaneceu na memória dos paulistanos.

Por isso, todos os anos, o Festival de Sopas Ceagesp traz de volta essa tradição, juntamente com dezenas de outros sabores que, também, conquistam, a cada ano, o prestígio de milhares de pessoas que frequentam o evento.

 

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.