Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Minas Gerais é o estado que mais fornece FLVs à Ceagesp

Minas Gerais é o estado que mais fornece FLVs à Ceagesp

Notícias

A maior Central de abastecimento da América Latina e a terceira maior do mundo, a Ceagesp recebe produtos do Brasil inteiro e também de fora do País.

Entretanto, por aqui, Minas Gerais é o estado que mais vem produtos hortifrutigranjeiros para o Entreposto paulistano. Logo em seguida, Bahia e Santa Catarina contribuem fortemente.

De acordo com o balanço realizado, no ano passado, pela Companhia de abastecimento de São Paulo, foram mais de 260 mil toneladas de alimentos que vieram do estado mineiro. Isso representou um valor financeiro de aproximadamente 607 milhões de reais.

Sendo que os produtos mais comercializados ficaram por conta do tomate, que em 2017, venderam mais de 64 mil t. Depois a batata e a cenoura com 34 mil e 25 mil t, respectivamente.
Vale ressaltar que o estado é um dos maiores produtores de tomate do País. Segundo o levantamento realizado pelo IBGE, ele ocupa a terceira colocação, ficando atrás apenas de Goiás e São Paulo. Por ano, Minas Gerais produz cerca de 740 mil t de tomates.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.