Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Brasil é o segundo maior produtor de abacaxi do mundo

Brasil é o segundo maior produtor de abacaxi do mundo

Notícias

O Brasil produz aproximadamente 1,8 bilhão de abacaxis por ano. É o segundo maior produtor mundial, ficando atrás apenas da Tailândia. No país, segundo os dados da Embrapa, as principais variedades comerciais cultivadas são: a Pérola ou Branco de Pernambuco, Smooth Cayenne e Jupi. Sendo que o Nordeste é a maior região produtora, o que representa 37,1% do total.

A fruta vem do abacaxizeiro, que é uma planta, por isso, ela é considerada, na verdade, uma reunião de várias flores. A época do plantio, de preferência, no início da estação chuvosa, o que facilita o firmamento das mudas. Não suporta clima muito frio. Sendo que a melhor temperatura situa-se entre 22 °C e 32 °C.

Por isso, de acordo com a tabela de sazonalidade da Ceagesp, a produção do tipo Havaí começa a ficar forte a partir do mês de dezembro. Na Central de Abastecimento de São Paulo, o abacaxi é um dos produtos mais comercializado.

Segundo o balanço anual da Companhia, em 2018, foram vendidas mais de 92 mil toneladas da fruta, o que a coloca na 7ª colocação do setor. No Entreposto paulista, a fruta é vendida em embalagem de madeira, contendo a caixa de 1 quilo.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.