Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Região de Piedade é um dos principais fornecedores de alcachofra para a Ceagesp

Região de Piedade é um dos principais fornecedores de alcachofra para a Ceagesp

Notícias

A alcachofra é um dos produtos comercializados na Ceagesp. De acordo com o levantamento realizado pela Companhia de abastecimento de São Paulo, somente no ano passado, foram vendidas mais de 548 toneladas, o que correspondeu financeiramente em 10 milhões de reais.

Isso a coloca entre os 100 itens mais lucrativos do Entreposto paulistano. Se comparar com o ano anterior, em 2016, o resultado foi bem parecido, um pouco melhor. Sendo que foram comercializadas 582 toneladas e trouxe um faturamento de R$13 milhões.

As principais cidades que encaminham para a Central de abastecimento de São Paulo, são os municípios de Piedade, que corresponde a uma parcela significativa de 97% e Ibiúna com o restante de 3%.

São diversas empresas que trabalham com esse tipo de produto. A Azul Comercial Agrícola foi criada em 1968. Localizada no Pavilhão APB - Box 152, muito tradicional no mercado, a empresa é uma das diversas que comercializam alcachofra, sendo que Azul Comercial trabalha com esta hortaliça desde que foi inaugurada.

A caixa de três quilos na primeira quinzena de novembro, do tipo 12, ou seja, do tamanho médio, esteve por volta de 50 reais. Isso porque está no fim da primavera.

Segundo a tabela da Sazonalidade produzida pela Ceagesp, a partir do mês de agosto o produto se encontra com uma movimentação forte no mercado. Isso significa, por exemplo, que o preço fica mais em conta para o consumidor.

Esse período vantajoso para compra permanece até o novembro. Dezembro, ainda mais por conta do início do verão, que começa no dia 21, a hortaliça fica com uma quantidade bem irrisória. Consequência disso, o valor aumenta por causa da pouca oferta.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.