Entreposto - Ceagesp, Ceasa - DaColheita participa do 2º Encontro Brasileiro de Produtores de Abacate
Advertisement

DaColheita participa do 2º Encontro Brasileiro de Produtores de Abacate

Notícias

A linha Da Colheita marcou presença no 2º Encontro Brasileiro de Produtores de Abacate, que foi realizado no dia 14 de março, em Ribeirão Preto/SP. Promovida pela Associação Brasileira de Produtores de Abacate (ABPA), a iniciativa tem o apoio da Termotécnica e como tema os novos caminhos para a cultura do abacate e do avocado no Brasil.

A empresa apresentou seu projeto de embalagem para a cultura do abacate. A solução inovadora traz ganhos significativos que ampliam o shelf-life, reduzem o desperdício e o frete, proporcionam menor perda de peso pela desidratação e mantém o teor vitamínico das frutas por mais tempo.

A Gerente de Inovação Empreendedora da Termotécnica, Thaize Schmitz, destacou que as novas conservadoras além de serem favoráveis ao transporte, são embalagens inteligentes e parte de uma solução pós-colheita aos produtores, podendo dar vida mais longa ao abacate, proporcionar uma mudança no modal de frete para a fruta de exportação, que na versão do frete aéreo passa a ser levada numa embalagem mais leve e viabilizar a versão marítima, garantindo a condição comercial adequada requisitada por outros continentes.

Somente em 2017, a produção brasileira de abacate, que acompanha uma tendência de crescimento mundial, alcançou a marca de 213.041 toneladas. Recentemente classificados como alimentos funcionais, o abacate e o avocado ganharam destaque no mundo fit e das dietas.

Para o diretor presidente da ABPA, Jonas Octávio, existem muitas oportunidades para os produtores dessas frutas. “Nossa intenção é buscar conhecimento e levá-lo até o produtor, sejam informações sobre produção, mercado ou gestão da cultura. Melhorias contínuas na cadeia produtiva trazem qualidade e rentabilidade ao produtor”, reforça.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.