Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Dica de pescado para substituir o bacalhau na Páscoa
Advertisement

Dica de pescado para substituir o bacalhau na Páscoa

Notícias

Para fugir dos preços salgados do pescado nesta páscoa, uma dica é substituir o tradicional bacalhau por outros tipos de peixes. A Merluza, por exemplo, pode ser uma ótima opção, no banquete, para essa época de ano. Isso, porque, o valor gasto sairia mais em conta em relação ao bacalhau. 

Muito utilizada pela culinária brasileira, em forma de filé. Além de saborosa, ela é muito benéfica à saúde, já que 100g tem cerca de 0,9g de gorduras totais, e 273 mg de fósforo, o que ajuda o cálcio no fortalecimento ósseo.

Aqui no Brasil, é um dos peixes mais consumidos e grande parte vem da Argentina. Praticamente, é o terceiro peixe mais importado, ficando atrás apenas do salmão e o bacalhau.

Na Ceagesp, a merluza ocupa um posição de destaque dos mais comercializados. De acordo com a Companhia, em 2018, foram vendidas mais de 500 toneladas o que rendeu financeiramente, algo próximo de R$ 3,8 milhões.

Segundo a tabela de sazonalidade, os meses de março e abril, a produção se encontra forte no Entreposto paulista, ou seja, o preço fica mais em conta já que a oferta é grande.

O Entreposto traz uma receita saborosa de filé de merluza com bata ao forno. Tome note:

Ingredientes

  • 8 filés de merluza;
  • 4 batatas cruas (em rodelas, sem casca);
  • 1 pimentão (cortado em rodelas);
  • 2 tomates (cortados em rodelas - as sementes ficam à preferência);
  • 1 cebola (cortada em rodelas);
  • Molho de tomate de boa qualidade;
  • Orégano; e
  • Azeite para untar.

Modo de preparo

Tempere os filés à seu gosto e reserve por 10 minutos. Unta um refratário com azeite e faça uma camada de batata, em seguida arrume os filés sobre a batata. Acrescente a cebola, o tomate, o pimentão, orégano a gosto, regue com o molho de tomate (1/2 lata). Cubra com o restante das batatas e  com papel alumínio e leve ao forno alto até que as batatas fiquem macias.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.