Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Dia das Mães movimenta as vendas de flores
Advertisement

Dia das Mães movimenta as vendas de flores

Notícias

De acordo com o levantamento realizado pelo CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, este ano, o Dia das Mães deve movimentar mais de 24 milhões de reais. Segundo esta pesquisa, a intenção de comprar nesta data é muito maior em relação ao ano anterior. Em 2018, 19% dos consumidores alegaram desembolsar mais dinheiro em relação ao ano de 2017. 

Um dos itens mencionados de compra são as flores. Sendo que o Brasil é dos maiores produtores mundiais de plantas ornamentais. Segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura, o mercado movimentou mais de R$ 6 bilhões no ano passado. O distrito de Campo de Holambra responde por 10% da produção nacional. E, segundo a Cooperativa dos Produtores do município, o Dia das Mães é a melhor data para o setor.

A Ceagesp possui a maior Feira de Flor do País. Ela reúne cerca de mil produtores de flores, plantas, grama e mudas. Semanalmente, são comercializadas entre 800 e 1 mil toneladas de flores e plantas. Em cada um dos dias em que é realizada, circulam em média de 5 mil a 8 mil pessoas no ETSP.

A semana que antecede o Dia das Mães é o período de maior movimentação, que tem alta procura também em virtude de maio ser o mês das noivas. Outras datas importantes são o Dia dos Namorados, Finados e as festas de final de ano.

A flor que tem maior saída no Dia das Mães é a rosa, que movimenta 20% do setor. A rosa vermelha responde por mais de 80% da comercialização. Nas semanas anteriores a essa comemoração, as vendas aumentam – chega-se a uma média de 2 mil toneladas de plantas.

 

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.