Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Equador é um dos principais exportadores de rosas do mundo
Advertisement

Equador é um dos principais exportadores de rosas do mundo

Notícias

O Equador é um dos principais exportadores de rosas no mundo. Só para se ter uma ideia, por ano, o país chega a exportar mais de 140 mil toneladas. O Brasil tem uma parceria muito importante na balança comercial na floricultura, tanto que importa flores do país equatoriano.

“As flores que chegam ao Brasil, em sua maioria são as rosas vermelhas, amarelas, em algum momento, nós exportamos rosas verde-amarelo, com a cor da bandeira do Brasil, é sério, ficaram maravilhosas. Tem também outro tipo de flores como a gipsófilas em varias variedades, e temos feito o requerimento para a autorização do MAPA para conseguir a aprovação para outros tipos. Embora os custos logísticos, de navio, desembaraço, não permitem melhorar a competitividade do produto, a crise econômica do Brasil também complicou melhorar as nossas vendas de rosas. Mas estamos otimistas e com certeza vai melhorar o mercado para todos nós”, explica Alexis Villamar do ProEcuardor

O ProEcuador é uma agência de promoção das exportações e atração de investimentos, no mundo todo. Temos ao redor de 28 Escritórios espalhados pelos países alvo do comércio com o Equador.

No caso do Brasil, ele é um país estratégico para o comércio entre ambos os países. Porém, a gente se encontra aqui em São Paulo, mas nossa área de trabalho é em todo o território Nacional.

"Os dias mais atrativos para a comercialização das rosas e flores e quase um padrão na América Latina, falo quase um padrão já que tanto o Dia das Mães, da Mulher e Finados são nas mesmas datas que no resto de países vizinhos, já o dia mais romântico do ano, a gente celebra em 14 de fevereiro. Independente do dia, aqui no Brasil, nós celebramos em 12 de junho", finaliza.

 

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.