Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Os desafios do transporte de carga de flores
Advertisement

Os desafios do transporte de carga de flores

Notícias

Um dos pedidos mais frequentes do consumidor final é que as flores e plantas durem mais tempo. Por isso, é fundamental que se tenha um cuidado redobrado na escolha do equipamento ideal para garantir que essa demanda seja atendida.

Quando pensamos na logística de flores e plantas, as falhas de armazenamento e transporte são os maiores obstáculos. Para que esse processo seja bem sucedido, o transportador precisa observar alguns aspectos, sendo fundamental:

  • Manter a câmara de arrefecimento do veículo em perfeitas condições para proteger as flores do calor no ambiente externo;
  • Ter equipamentos para o transporte refrigerado com tecnologia de ponta;
  • Ter a temperatura adequada no momento do carregamento no transporte refrigerado;
  • Rastrear e acompanhar, através de sistemas de controle de temperatura de transporte, a fim de manter a temperatura ideal durante todo o trajeto;
  • Realizar um método adequado de descarga no ponto de chegada, observando a frequência da abertura das portas da câmara de refrigeração para garantir que a descarga seja realizada no menor tempo possível.
  • Todo transportador necessita de um planejamento adequado para prevenir possíveis interrupções e imprevistos durante o transporte. Por isso, é necessária a manutenção dos equipamentos e a realização de reparos de forma eficiente e rápida.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.