Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Liberada importação de camarão da Argentina
Advertisement

Liberada importação de camarão da Argentina

Notícias

A Justiça brasileira de 1ª instância liberou a importação de camarões da Argentina. A compra do produto do país vizinho estava proibida em razão de medida cautelar ajuizada em 2013 pela Associação Brasileira de Criadores de Camarões (ABCC). A entidade ainda pode recorrer da decisão.

Em comunicado divulgado, recentemente, no dia 3 de junho, a Secretaria de Governo da Agroindústria da Argentina informa que a Justiça brasileira reconheceu que os camarões produzidos naquele país não representam risco ao Brasil.

O governo argentino destaca também que a decisão da Justiça brasileiro foi tomada com base em estudos científicos. Entre eles, um trabalho desenvolvido pelos dois países ainda em 2013.

No informe, a Secretaria de Governo da Agroindústria enfatiza ainda que a cadeia produtiva de camarões argentina é altamente competitiva e apresenta grandes oportunidades para o país por seu potencial exportador. O país já vende o produto, entre outros mercados, para a União Europeia e China.

O Jornal Entreposto realizou um especial sobre a comercialização dos produtos argentinos na Ceagesp e a relação comercial entre Brasil e Argentina. Confira aqui na íntegra. 

 

 

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.