Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Começa Expoflora 2019 - Maior Feira de Flores da América Latina

Começa Expoflora 2019 - Maior Feira de Flores da América Latina

Notícias

A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, será realizada no período de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta a domingo, em Holambra, no interior de São Paulo. Antiga colônia holandesa, a cidade tem, hoje, 15 mil habitantes e responde por cerca de 50% do comércio brasileiro de flores e plantas ornamentais.

O evento promove em 2019 a sua 38ª edição e recebe, a cada ano, cerca de 300 mil visitantes de todas as partes do Brasil. Considerada a “fashion week” das flores, a Expoflora dita as tendências do setor e serve de termômetro para que os produtores avaliem a aceitação de suas flores e plantas ornamentais pelos consumidores, antes de iniciarem a produção em larga escala.

Entre as atrações do evento estão a Exposição de Arranjos Florais, a Mostra de Paisagismo, a Parada das Flores, a Chuva de Pétalas, o Shopping das Flores, o Passeio Turístico (que inclui city tour por Holambra e visita a uma fazenda produtora de flores), danças típicas e a culinária holandesa, além de parque de diversões, minissítio e visita ao Museu de Holambra. O parque da Expoflora tem área de 250 mil m², grande parte coberta para conforto dos visitantes.

“Reusar para não comprar” resume propostas da Mostra de Paisagismo da Expoflora 2019. São 19 ambientes nos quais profissionais de arquitetura, decoração, engenharia e construção, entre outros, oferecem sugestões para o uso de flores e plantas ornamentais em ambientes internos e externos em residências, escritórios e empresas, além de apontar as tendências de uma decoração cada vez mais sustentável

Em um mundo que exige o fim do desperdício e a redução do consumismo,ecologicamente correto é, sempre que possível, reaproveitar objetos e materiais. Os arquitetos, paisagistas, decoradores, engenheiros e designers que participam da Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora 2019 entraram nessa “vibe” e mostram, em seus projetos, como a reutilização pode trazer interessantes resultados – econômicos e pessoais -, além de tornar os ambientes internos e externos de residências, escritórios e empresas bem confortáveis e agradáveis.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.