Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Cuidado com essas frutas ao alimentar o seu pet

Cuidado com essas frutas ao alimentar o seu pet

Notícias

Quando falamos em frutas, imediatamente pensamos em saúde. Mas não é bem assim. O organismo de cãezinhos é bastante diferente do nosso e, certamente, nem tudo que faz bem para a gente faz bem para eles também.

Por isso, é importante saber bem as frutas que cachorro não pode comer para evitar a todo custo na alimentação. Além disso, os cachorros são curiosos e gostam de explorar o ambiente, cheirar e comer coisas que encontram por aí. Então, fique sempre de olho!

Se o seu cãozinho ingeriu frutas que cachorro não pode comer, ou seja, que pode causar intoxicação ou engasgamento (por causa da semente, caroço, folhas ou a polpa), é preciso procurar o médico veterinário o mais rápido possível.

Os sintomas de cachorro intoxicado podem incluir: salivação excessiva, vômito, diarreia, dificuldade para caminhar ou andar cambaleante, tremores, convulsões, dificuldade para respirar, aumento da temperatura corporal, batimentos cardíacos fracos, sonolência, apatia, desorientação, entre outros.

A orientação é que você não tente oferecer nada ao cachorro, como algum alimento ou água. A agilidade no atendimento do cão fará toda a diferença, por isso, procure imediatamente o atendimento veterinário. E sempre consulte o profissional de sua confiança para saber se existem contraindicações da fruta que você quer dar para o cachorro.

Também é importante ter cuidado com os alimentos que oferecemos ao cãozinho. Saber quais frutas que não pode dar para cachorro é muito importante para evitar intoxicação. Confira a lista! Quais frutas que cachorro não pode comer: Maracujá Uva Açaí Carambola Figo Tomate

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.