Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Top 5: saiba os peixes mais vendidos na Ceagesp

Top 5: saiba os peixes mais vendidos na Ceagesp

Notícias

Depois do Chile, a segunda maior feira atacadista de pescado da América Latina fica localizada, na cidade de São Paulo, mais precisamente, na CEAGESP. Em um espaço amplo de 27 mil m², onde, por dia são comercializadas, em média, 200 toneladas de peixes de 97 espécies. Sendo que os de água salgada representam algo em torno de 90% do que é vendido no Pátio que é gerido pelo FRISP - Frigorífico de São Paulo.

Segundo os dados da Sedes - Seção de Economia e Desenvolvimento, o setor de pescado da Ceagesp conseguiu, em 2018, comercializar mais de 40 mil toneladas.
Isso o coloca como o quinto departamento que mais contribui com as vendas na Central de abastecimento, ficando à frente de flores.

Tendo um faturamento anual de 290 milhões de reais. Entre os peixes mais vendidos na Ceasa de São Paulo estão: a pescada (7,7 mil t); a sardinha (5,5 mil t); e a tilápia (3,7 mil t).

No primeiro semestre deste ano, de janeiro a junho, o setor de pescado já conseguiu atingir a marca de 20 mil t. Isso representa financeira algo em torno de R$ 154,6 milhões. Sendo que essa quantidade de comercialização fica bem próxima, se comparado com o mesmo período dos primeiros meses de 2018., ou seja, um aumento de 0,3%.

O salmão comercializado no Entreposto paulista é proveniente do Chile. Sendo que o país é o segundo maior produtor mundial, ficando atrás apenas da Noruega. Em 2018, o salmão chileno chegou a render à Ceasa de São Paulo uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 48 milhões. Isso o coloca com uma participação do setor de 16%.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.