Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Mês na Ampliada da ONG Nossa Turma

Mês na Ampliada da ONG Nossa Turma

Notícias

O mês de outubro foi bem agitado para as crianças e adolescentes do projeto Ampliada Nossa Tuma. No dia 02/10, fizemos um passeio guiado pelo Centro de São Paulo. Visitamos o Pátio do Colégio, o Viaduto do Chá, a Praça e a Catedral da Sé, e o Mosteiro de São Bento.

No dia 10/10, tivemos a Festa do Dia das Crianças organizada pelos funcionários da Ceagesp. Com a verba arrecadada na campanha Day Off do Bem, foram comprados brinquedos para as 137 crianças e adolescentes que atendemos na creche e na Ampliada.

Os dois funcionários contemplados com um dia de folga na campanha, o presidente de Ceagesp, e mais alguns funcionários da administração do entreposto participaram do almoço com as crianças da Ampliada.

A pedido delas, o cardápio foi uma deliciosa lasanha. Depois, todos se dirigiram ao espaço da creche, onde houve distribuição de presentes e um gostoso bolo com brigadeiro para todos.
No dia 13/10, tivemos uma divertida manhã de domingo com 60 ciclistas do grupo Pedal Solidário.

Neste dia, as crianças do CCA Madre Nazarena também participaram das atividades. O CCA também fica na Vila Leopoldina, e atende 120 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, que em sua maioria residem nas comunidades localizadas no entorno da Ceagesp (mesmo público atendido pela Nossa Turma). Por isso, sempre que há uma oportunidade, fazemos atividades juntos.

As crianças puderam brincar, pedalar, e ainda contaram com salgadinhos, bolo, maçã do amor, brigadeiro e refrigerante. A Nossa Turma também ganhou nesta ação alimentos não perecíveis, fraldas, brinquedos e cobertores.

Entre os dias 07 e 11/10, tivemos uma semana de muitas brincadeiras e gincanas, que contou até com futebol de sabão.  No dia 17/10, fomos para o Parque do Ibirapuera, junto com o CCA Madre Nazarena. Lá, visitamos a exposição The Art of The Bricks – DC Comics, do artista americano Nathan Sawaya.

Vimos dezenas de esculturas de super-heróis feitas com peças de Lego. As crianças adoraram, e ainda tiveram a oportunidade de criar suas próprias esculturas no final da exposição. No dia 24/10, o passeio foi a teatro do Centro Cultural Fiesp para assistir à peça “A Verdadeira História do Barão”.


Agradecimento aos Permissionários

Gostaríamos de agradecer a todos os permissionários que, mesmo com o falecimento do Manelão, continuam acreditando no nosso trabalho e fazendo doações de frutas, legumes e verduras, e doações monetárias através de boleto bancário ou depósito bancário.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.