A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - CEAGESP é o maior mercado atacadista da América Latina e o terceiro maior do Mundo. Por ano, são comercializados mais de 3 milhões de toneladas de produtos como frutas, legumes, verduras, flores e pescados em um espaço de 700 mil metros quadrados. O Entreposto paulista, localizado no bairro da Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital paulista, recebe mercadorias de todo o canto do país e abastece os principais sacolões, hipermercados, feiras, grande varejões do Brasil em geral. 

O mamão é uma fruta tropical e uma das mais populares no país. A fruta exige temperaturas altas e de lugares com grande insolação, além de necessitar de muita água. Pode ser plantado em qualquer época do ano, porém o clima veraneio colabora bem com a produção. 

Uma das frutas que está em plena safra nesse momento é o limão. Como a fruta gosta de clima quente, ela se desenvolve bem entre 23 e 32 graus, principalmente em regiões com alta umidade relativa do ar, que tornam os frutos mais suculentos. A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a CEAGESP, disponibiliza no site, uma tabela com a sazonalidade dos produtos comercializados no Entreposto paulista. Nesta relação mostra o limão Taiti, até o mês de abril com uma produção muito forte. No mês de fevereiro, a fruta permaneceu no grupo dos produtos que ficaram com os preços em baixa. Segundo o relatório levantado: Análises E Estatísticas Da Comercialização Na Rede De Entrepostos 2016, de janeiro a dezembro, o limão é o quinto no ranking de produtos pelo volume em toneladas.