A Apesp - Associação dos Permissionários do Entreposto de São Paulo celebra, anualmente, o encontro com os permissionários da CEAGESP, amigos e familiares. E não poderia ser diferente, ainda mais, este ano, na comemoração dos 19 anos de existência da instituição. O evento dessa vez aconteceu, no dia 1º de dezembro, no Espaço do Armazém, que fica localizado na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo e reuniu, segundo os organizadores, aproximadamente, mais de 300 pessoas convidadas.

Mais um Natal chegando e você preparando sua casa para receber os familiares e amigos, fazendo a famosa lista de presentes e de ingredientes para fazer aquelas comidinhas gostosas que só nessa época podemos degustar (e por que não abusar um pouquinho, não é?)

Quem disse que chuchu não tem gosto de nada? Que não come chuchu porque é sem graça! Na verdade, muitos vão se surpreender, agora, com o que é possível fazer com esse legume e que vai ficar de boca aberta de tão gostoso! Para isso, escolhemos uma receita simples e deliciosa: o omelete de chuchu. Vamos para os ingredientes? Anota aí para não se esquecer de nada.

As cenouras são cheias de benefícios para a saúde. Aqui estão algumas das principais razões para comê-las com mais freqüência, especialmente quando temos cenouras frescas, recém colhidas no nosso jardim. Podemos comer cenouras cruas, em vinagrete ou picles ou mesmo cozidas e temperadas com um fio de azeite cru, para obter seus vários efeitos benéficos para a saúde.

O mapa da produção dos hortifrutícolas se alterou nesta década em comparação à passada. Regiões tradicionais localizadas no estado de São Paulo, Sul de Minas e na região Sul do País estão reduzindo área, enquanto novas praças expandem a produção, especialmente no Nordeste. Apesar de os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) não relatarem a área de todos os hortifrutícolas em suas estatísticas por município, é possível captar essa tendência para os principais produtos hortifrutícolas amostrados como: batata, tomate, cebola, banana, citros, maçã, mamão, manga e uva.