Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Acerola

Acerola

Frutas

A acerola é de origem da América Central. Sendo que segundo a Embrapa, ela se desenvolve e produz satisfatoriamente em clima tropical e subtropical, sendo resistente também a temperaturas próximas a zero grau centígrados. 

Cresce quando as chuvas variam entre 1200 e 1600mm anuais, bem distribuídos.Não há exigências específicas quanto ao tipo de solo, sendo possível cultivá-la tanto nos solos arenosos como nos argilosos.

A fruta é rica em vitamina C. Ela possui quantidades, por exemplo, cem vezes superior ao da laranja e dez vezes ao da goiabada. Isso com 5 mil miligramas por 100 gramas de polpa. 

“Ela pode te ajudar a ter energia, disposição nesse calor e ainda controlar o estresse. A acerola, apesar de ser pequena, tem muita quantidade de nutrientes. Ela tem carotenóides e antocenidinas que são as responsáveis pela cor dos alimentos e têm ação anti-inflamatória. Congelando a acerola, ela não perderá nenhum nutriente, nem vitamina C. Mas quando você fizer o suco, o bom mesmo é beber na hora, até porque fica mais fresco”, explica a nutricionista Karin Honorato.

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas, ficando atrás apenas da China e Índia. A área cultivada no País é estimada em cerca de 10.000 ha, com destaque para a Bahia, Ceará, Paraíba e Pernambuco, que juntos detém a 60% da produção nacional.

Segundo a tabela de sazonalidade, a partir de setembro a produção começa a ficar forte e isso vai até o mês de janeiro que começa a ficar em uma situação moderada, na CEAGESP. De acordo com o balanço da Companhia, em 2016, foram comercializadas mais de 400 toneladas da fruta. O item fica entre os 40 produtos mais vendidos no setor de frutas. No ano passado, rendeu mais de R$ 2,8 milhões na movimentação.

 

 

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.